Logotipos Criados

A Link Nacional, ciente da importância do logótipo para o seu negócio, dedica-se à criação de logótipos especialmente planeados para que a sua marca alcance o seu público-alvo tanto na identificação como no reconhecimento.

Design Logo

O que é o logo?

O logo é uma representação visual ou gráfica, composta por símbolos, cores e palavras. Seu objetivo é identificar uma determinada marca, destacando sua atividade e criando o seu reconhecimento junto ao público. Por meio dos logotipos, as marcas podem ser facilmente reconhecidas pelas pessoas, ainda que estejam em meio a uma infinidade de outros logos.

A Link Nacional, consciente da importância do logo para o seu negócio, atua na criação de logotipos especialmente planejados para que a sua marca atinja o alvo tanto na identificação quanto no reconhecimento pelo público. Conheça o portfólio de logomarcas que já desenvolvemos:

Medical Center Getúlio
Momento Espiritual
Ama Motor
Instituto Cearense
Bem Maior
Cenapa
Clube Construir Marketplace
Athús
Plasa Imóveis Administradora LTDA
Radio Rifaina
Euroamer
Mundo Psy
Chef Taty Albano
Acena Produtora
Negrett

O que é Logotipo?

O logotipo é uma imagem, formada por símbolos, palavras ou letras, assim como por desenhos, que tem a função de representar uma marca, gerando a sua identidade. O logo é utilizado naquelas situações em que a marca se apresenta no mercado, seja em páginas na internet e nas redes sociais, seja em cartazes, folhetos ou em cartões de visita. Por isso é importante seguir um critério na criação do seu logo, pois é por meio dele que você vai gerar não só a sua identidade no mercado, como também o seu reconhecimento pela sua audiência.
O que é uma logo?

Quais os tipos de logotipo?

Lettermark

Lettermark

Um dos tipos mais comuns, focados nas fontes da letra. Um nome extenso ou complicado dificulta o reconhecimento do público, por isso a lettermark é tão importante, sendo utilizada por grandes marcas, como HP (Hewlett-Packard) e IBM (International Business Machines)

Símbolo

Símbolo

Também conhecido como ícone, neste tipo o enfoque maior encontra-se na imagem, tanto sem letras ou com letras em menor destaque. Assim como reconhecemos um país pelo símbolo da sua bandeira, reconhecer uma marca apenas pelo símbolo do logo é sinônimo não só de presença forte no mercado, mas também de sucesso. Apple e McDonald’s souberam explorar muito bem este tipo.

Woodmark

Wordmark

Tipo de logo que opta pela objetividade, pois é o próprio nome da empresa estilizado. Apesar disso, é preciso que o nome se encaixe na proposta de wordmark, já que precisa ser marcante, com sonoridade agradável e de fácil memorização pelo público. As geniais Coca-Cola e Disney conseguiram usufruir muito bem deste modelo.

Criação de logo

Como criar um logotipo grátis?

Se você já possui algum nível de conhecimento em design, então talvez possa arriscar a desenvolver um logotipo de maneira gratuita. Mas, se não tiver, é melhor confiar esta importante tarefa a um profissional capacitado para criar o seu logo, que saiba como fazer para gerar a sua identidade de marca. Isso porque um erro no processo de criação pode comprometer todos os esforços empenhados no reconhecimento da sua marca.

Alguns sites oferecem a opção para você criar seu logo grátis: LogomasterLogomaker e Freelogodesign. Vale sempre a pena lembrar que estudar bem o conceito que o logotipo precisa transmitir é fundamental!

Como criar um logotipo professional?

A importância em se criar um logotipo profissional tem muito a ver com a imagem da marca no mercado. O design do logo passa toda a confiança e credibilidade que a sua marca precisa. Por isso é melhor não arriscar e contratar um serviço qualificado para não errar na hora de imprimir a sua presença no mercado.

designer logo